Convênio vai fomentar turismo na Gruta do Itambé em Altinópolis

O prefeito de Altinópolis José Roberto Ferracin Marques esteve em São Paulo, no dia 10 de dezembro, para assinar um convênio com a Secretaria Es­tadual de Turismo, represen­tada por Aprillante Junior. O objetivo será a construção de um receptivo para a Gruta do Itambé. O valor do convênio é de R$ 294.671,78.

A famosa Gruta do Itambé é um dos principais atrativos turísticos de Altinópolis. Já foram realizadas obras na es­trada que dá acesso ao local, mas ainda há muitas melho­rias a serem feitas para rece­ber melhor os turistas.

O convênio firmado com a Secretaria de Turismo vai per­mitir a construção de um espa­ço com banheiros, mobiliário urbano, copa, escritório, salão de atendimento e espaço mul­tiuso. Todas as melhorias serão possíveis pelo fato de Altinópo­lis ter conquistado o título de MIT – Município de Interesse Turístico, em 2017.

“Nosso plano de trabalho foi aprovado pela Secretaria de Turismo. Isso é parte de tudo aquilo que sonhamos para im­pulsionar o turismo em nossa cidade. Outras obras estão em andamento, como, por exem­plo, o novo mirante, o portal de entrada, a praça do skate que já está sendo usufruída pela po­pulação. Teremos, já no ano de 2019, boas novidades neste se­tor. O Turismo vingará em Al­tinópolis”, ressaltou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *