Novos conselheiros tutelares tomaram posse nesta sexta-feira na cidade de Altinópolis

Em Altinópolis, cinco titulares e três suplentes eleitos pela comunidade em outubro assumem o mandato até 2024

Os novos conselheiros tutelares de Altinópolis tomaram posse nesta sexta-feira (10/1), em cerimônia realizada na Câmara Municipal. A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Ângela Izabel Caverçan de Oliveira, e a doutora Rosana Custódio Fajardo, e também participou o representante da Policia Militar o 2°Sargento Wellington Luis Marques da Silva, e o vereador António Sergio de Carvalho.

As atribuições dos conselheiros o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos. “O conselheiro é aquele profissional que garante os direitos da criança e do adolescente em saúde, moradia, lazer, atenção e bem-estar. É papel dele identificar tais situações e encaminhar ao Ministério Público e às autoridades”, afirma Paulo Cesar, representante do CMDCA.

Os integrantes do Conselho Tutelares terão um turno de trabalho normal, que corresponde a 30 horas semanais, e estarão disponíveis para os plantões que ocorrem à noite e nos finais de semana. O mandato tem duração de quatro anos. A remuneração para o cargo é de R$ 973,00 mais o vale-alimentação de R$ 300,00.

Telefone para contatar o Conselho Tutelar: (16)3665-0170

A eleição foi realizada em 06/10/2019, na escola Padre Geraldo Trossel.

Quem São eles

Titulares
Rafael Lopes
Juliana Cristina Santos Zucoloto de Souza
Josiane de Lima Gomes
Verena Malaspina Crivelenti
Silvana Maria Silva

Suplentes
Elisandra Cristina Fornazieli Arantes
Naiara da Silva Ribeiro
Simoni Aparecida Alves dos Anjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *