Secretaria da Saúde de Altinópolis confirma o primeiro caso de coronavírus (covid-19) na cidade

Um homem, de 37 anos, testou positivo para a doença ontem terça-feira (12) e já está sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica.

A Prefeitura de Altinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou ontem terça-feira (12) o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) na cidade.  

De acordo com a pasta, 25 notificações já haviam sido recebidas desde o início da pandemia e 25 delas descartadas. O teste mais recente, no entanto, voltou positivo após análise de um dos laboratórios credenciados do Estado de São Paulo.  

Trata-se de um homem, de 37 anos, considerado assintomático. Isso quer dizer que ele não manifestou os principais sinais da doença até o momento, como febre, coriza e falta de ar.  

Ainda segundo o município, o paciente está sendo acompanhado e orientado pela equipe de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica do município.  

Na região, 937 casos de coronavírus (covid-19) já foram registrados em 46 cidades. Só em Ribeirão Preto, 409 pessoas estão comprovadamente infectadas pelo vírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *